terça-feira, outubro 30, 2007

Hoje à noite eu embarco para a bela Florianópolis, onde ficarei, passearei e me divertirei até domingo.

Me desejem boa viagem, comportem-se na minha ausência e aguardem muitas notícias e muitas fotos.

segunda-feira, outubro 29, 2007

Eu quero ouvir boas notícias.

Nem precisa ser a cura do câncer ou o fim das armas nucleares. Isso seria bom também, mas nem peço por tanto. Queria ouvir isso das pessoas próximas, dos meus amigos.

Por algum motivo que está além, muito além da serra que azula no horizonte e também do meu entendimento, as pessoas que eu amo não estão felizes. Pelo menos, não estão tão felizes como elas merecem estar. Fazem tudo certo, sem pisar na cabeça de ninguém (nem mesmo de quem devia ser pisado). Mas, no fim, alguma cagada acontece. Elas ficam tristes e eu fico triste junto.

Espero que o jogo vire logo. E que as boas notícias comecem a aparecer.

sexta-feira, outubro 26, 2007

Tem muito gente que cai nesse blog jogando no google coisas do tipo "como conquistar um taurino" ou "seduzir quem é de Touro". Portanto, eu, como uma autêntica taurina, presto um serviço de utilidade pública nesse post (é copiado do Terra, com texto de Amanda Costa, mas traduz com perfeição):

Para esse signo de elemento Terra regido por Vênus, a deusa do amor e da beleza, a satisfação dos sentidos é fundamental.

A começar pelo olhar... Nunca descuide da aparência. Se quer mesmo agradar o ser de Touro, mesmo que o programa seja ficar em casa assistindo um filme no vídeo, arrume-se bem bonitinho e não esqueça nunca do perfume, pois seu olfato é sensível e exigente. Para garantir algo mais, nada como um jantar à luz de velas (se tiver lareira, melhor ainda, pois o fogo realmente o acende), com um bom vinho, sem esquecer de uma deliciosa sobremesa... Tudo tem que ser bom e bonito, nem pense em sanduíche de mortadela e cerveja quente, pois vai ser o fim. Ao sair, vista-se de acordo com a ocasião e esbanje sensualidade, você não vai se arrepender. Lembrando o sentido do tato, escolha tecidos macios, agradáveis, insinuantes. Quanto aos lugares para ir, não se preocupe em procurar o point da moda, o mais importante é o charme, o conforto e a qualidade em tudo e, é claro, boa comida. Em todas as horas, a música adequada poderá fazer milagres.

Taurinos adoram ser mimados. Gostam de carinho e gentileza, amam ser acariciados e podem retribuir-lhe à altura... Precisam de representações concretas dos sentimentos, o que inclui ganhar presentes - não fique esperando datas especiais, todo dia é um grande dia. Costumam ser econômicos, mas em geral também gostam de presentear - valorize suas manifestações de afeto, isso os deixa felizes e estimula a prosseguir. No zodíaco, são os mais fortes candidatos na eleição do "amante à moda antiga", sendo assim, flores sempre caem bem, para dar e receber. Embora tenham uma certa tendência ao convencional, também podem quebrar alguns padrões...

Há os Touros mansos, mas também os mais enfurecidos, portanto convém evitar certas coisinhas, por exemplo: se combinou algum programa ou fez algum acordo com um taurino, não mude de idéia na última hora, pois pode estar se preparando há meses. Isso lhe soa como uma traição, mas mais grave que isso, porém, é traí-lo com alguém - é possessivo e precisa da garantia de que é o "dono do pedaço", o que poderá mostrar ostensivamente se ousarem invadir seu campo.

Se você quer estabilidade, segurança e "satisfação dos sentidos" todo o dia (e puder dar conta), Touro será uma companhia adorável. Mas não lhe exija complexidades, papo cabeça e interpretações psicanalíticos. Para o taurino tudo é muito simples, ora, ele está ali, presente... Pra que complicar?


Quer seduzir alguém de outro signo? Clique aqui.

quinta-feira, outubro 25, 2007

Eu e os seriados

Isso não é um meme. Mas quem quiser copiar e dar suas respostas, pode ficar à vontade.

Minhas 10 séries favoritas:

1. Grey's Anatomy
2. Lost
3. Friends
4. ER
5. Gilmore Girls
6. Anos Incríveis
7. Will and Grace
8. Seinfeld
9. CSI
10. Dawson's Creek

10 personagens de séries que eu mais gosto (e até me identifico):

1. Izzie Stevens (Grey's Anatomy)
2. Joey Potter (Dawson's Creek)
3. Lorelai Gilmore (Gilmore Girls)
4. Dr. Mark Greene (ER)
5. Kevin Arnold (Anos Incríveis)
6. Grace Adler (Will and Grace)
7. Phoebe (Friends)
8. Charlie Salinger (Party of Five)
9. Lynette Scavo (Desperate Housewives)
10. Cristina Yang (Grey's Anatomy)

10 personagens de séries que eu me casaria (é, tem muitos médicos):

1. Dr. Derek Shepherd, o McDreamy (Grey's Anatomy)
2. Denny Duquette (Grey's Anatomy)
3. Dr. Ray Barnett (ER)
4. Dr. Doug Ross (ER)
5. Dr. Luka Kovac (ER)
6. Chandler (Friends)
7. James "Sawyer" Ford (Lost)
8. Dr. John Carter (ER)
9. Luke Danes (Gilmore Girls)
10. Dr. Mark Sloan, o McSteamy (Grey's Anatomy)

segunda-feira, outubro 15, 2007

Ainda no tema dicas cinematográficas:
- Recomendo altamente "Diamante de Sangue"
- Achei "23" bem legal, apesar de ainda estranhar o Jim Carrey em papéis não-engraçados.
- Não acreditem em quem diz que "Zodíaco" é o melhor filme de suspense depois de "Seven". Não passa nem perto.

"Tropa de Elite" é um filme obrigatório. Não só porque tem um ótimo enredo e os atores são extremamente bons. Mas porque o filme mostra fatos reais sobre temas essenciais do País. Mas não defende, nem ataca, nenhum dos lados. Nem polícia, nem bandido. Nem ricos, nem pobres. Só apresenta a realidade e faz com que as pessoas parem para formar sua opinião.

Corrupção, desigualdade social, violência, tráfico de drogas são problemas que fazem parte do dia-a-dia brasileiro, mas onde está a solução? A solução é o Capitão Nascimento, como disse Luciano Huck depois de ter seu Rolex roubado? Será que quem ganha mais dinheiro tem mesmo uma dívida social a pagar? Xiiii, isso renderia horas e horas e horas de argumentos...

Mas, para mim, mais do que voltar na recorrente discussão ricos x pobres, o filme traz à tona um assunto muito mais pertinente: adianta fazer passeata pela paz e, logo depois, reunir os amigos para fumar um baseado? Se o tráfico, que responde pelo aumento da violência no Brasil, existe é porque há pessoas que alimentam o mercado, certo? Portanto você, que fuma seu cigarrinho do capeta de vez em quando, ou curte um "doce" quando vai para a balada, tem culpa também. Ou não?

Será que, depois do assalto, Luciano Huck conversou com seu colega global Marcelo Anthony (que, recentemente, foi detido por ser pego comprando maconha) para pedir que o cara não financie mais o tráfico, contribuindo para a diminuição da violência no País?

Para fechar, vale a pena copiar aqui a resposta do próprio Capitão Nascimento (retirada do blog do cara) para o apresentador global:

"Como brasileiro, tenho até pena dos dois pobres coitados montados naquela moto com um par de capacetes velhos e um 38 bem carregado. Agora, como cidadão paulistano, fico revoltado. Juro que pago todos os meus impostos, uma fortuna. E, como resultado, depois do cafezinho, em vez de balas de caramelo, quase recebo balas de chumbo na testa” “Onde está a polícia? Onde está a ‘Elite da Tropa’? Quem sabe até a ‘Tropa de Elite’! Chamem o Comandante Nascimento! Está na hora de discutirmos segurança pública de verdade”
Luciano Huck
Rio de Janeiro, 02/10/2007


Sr. Luciano Huck,

Primeiramente gostaria de dizer que fico comovido pelo senhor eleger a minha pessoa como a solução do crime em São Paulo. Não que a menção do meu nome tenha me surpreendido. Eu sou a solução para o crime em todo o universo e em mais duas ou três dimensões paralelas. Isso até a mulher e a filha do Jack Bauer sabem muito bem. O que me surpreende é a sua incrível noção de consciência social e de distinção entre a fantasia e realidade.

O seu relógio avaliado em 48 mil dólares poderia facilmente comprar a moto, os capacetes velhos, as armas e a virgindade anal dos meliantes que o senhor infelizmente teve o desprazer de conhecer (provavelmente sobraria uns trocados também para um cafezinho e umas balinhas de caramelo). Isso, é claro, não deve servir de base nem para motivação indireta na decisão de se cometer um crime. O que aconteceu com o senhor, não foi um caso de polícia e muito menos do BOPE ou da ROTA (É nóis aí, mano!). O que aconteceu com o senhor não foi nem crime: foi um acerto de dívida social.

O problema, Sr. Luciano Huck, é que o senhor zombou dos cidadãos desprovidos. Dos cidadãos sem a menor possibilidade de sentir o cheiro do cozido do seu Caldeirão! O senhor deu esperança para esses pobres miseráveis quando inventou que seria muita comédia fingir que havia perdido um colar valioso! Quem foi que mentiu pra população? Quem foi? Quem foi? Fala! Quem foi? Foi você, seu viadinho! Você faz a merda e depois quer que o Capitão aqui resolva!

O senhor sabe quanto cidadão desprovido ficou procurando essa merda de colar? O senhor sabe como ventou forte quando descobriram que era tudo armação? Pois bem! Agora aceita que o senhor fez uma DOAÇÃO para os desfavorecidos que o senhor tanto explora! Aceita logo porque pode ser descontado do seu imposto de renda que deve estar em dia, porque afinal o senhor paga uma fortuna de impostos, correto? Muito bem! Aceita essa porra e segue teu rumo. Se não gostou da realidade brasileira onde um playboy acha que pode sacanear o povo e depois comer emprenhar a Princesa dos Baixinhos duas vezes, pede pra sair! Pede pra sair, seu fraco!

Se você não fosse o vagabundo que é eu até te comprava um Rolex novo e enviava a nota de compra pro Vaticano, mas nem isso o senhor merece porque o senhor é moleque!

Até mais (porque se eu disser “adeus” é sinal que o senhor vai passar),

Capitão Nascimento - BOPE

P.S.: Qualquer erro de português ou gramática nessa carta será obra do Aspira Matias. Ele anota tudo o que eu estou falando pois no momento estou ocupado com minhas compras do mês. Deixaeuvê… 130 pacotes de Ziplock… 13 piaçavas…

quinta-feira, outubro 04, 2007

Amazing people (ou "o que faz do ECP um lugar divertido") - parte 2:

Aí vai o convite para o aniversário de Milico, nosso querido colega de trabalho.

Alguns se lembram, outros vão ficar sabendo agora, mas fiz 24 anos no dia 27 de outubro e é com imensa satisfação que venho lhe convidar para a minha festa de aniversário. Onde resido, na Vila Ema, aumentou muito a população de gatos. Portanto, resolvi realizar um churrasco, com uma grande variedade de carnes. Inclusive de ema.

Venha e traga sua piada ou trocadinho sobre essa fatídica idade.

quarta-feira, outubro 03, 2007

Tenho muitas coisas para postar: sobre como eu gostei do primeiro capítulo da novela "Duas Caras" (logo eu, que nunca acompanho novela e não sabia se Thais era a gêmea boa ou má), sobre como é difícil para uma mulher com cintura comprar roupa porque quem desenha as peças faz tudo reto, sobre como é bom planejar uma viagem e pensar em tudo que a gente vai fazer e conhecer, sobre as aulas que eu posso ministrar de como perder seu cartão de crédito, sobre o amor e as pessoas mais queridas do mundo, sobre como eu voltei a me interessar por futebol (e não é só porque o São Paulo é líder e está jogando bem demais).

Mas o fato de estar vivendo tanta coisa me deixa sem energia para escrever.

Prometo que postarei um texto decente assim que assistir "Tropa de Elite" (não, eu não vi o pirata e faço questão de ver no cinema).