Há tempos, falei que escreveria um post sobre um dos males do mundo moderno: a mediocridade.
Essa idéia apareceu no dia em que um coordenador de equipe esportiva (não vou me ater aos detalhes de modalidade, nem categoria) apareceu na minha sala. Comentei com ele que os resultados do time estavam bem abaixo do esperado, quando ele me sai com essa:
- Temos o 5º orçamento da competição, por isso estamos em 5º lugar.
Aaaaah, claro. Tá explicado! Alguém manda cancelar a Copa do Mundo, o Pan-americano e a Olimpíada. Pra que tanto trabalho, né? É só ver que país tem o orçamento maior e entregar logo as medalhas e os troféus de campeão.
Nem vou dizer que esse cara é medíocre (não o conheço tão bem assim para julgar). Mas esse comentário infeliz mostra que ele foi contaminado por esse mal que atinge cada vez mais gente.
Quer um exemplo? Pensa naqueles leitores da Veja, que acreditam em tudo que está publicado na revista e ainda saem repetindo as idéias por aí. Ou então naquele seu colega de trabalho que fica até mais tarde no trabalho ou aparece para bater o cartão no fim de semana, só para dizer para o chefe que trabalhou muito. Ou aquela criatura que odeia axé, mas vai em todas as micaretas só para sair dizendo que beijou 842 pessoas. Ou o cara que se orgulha de ser "esperto" por ter tirado nota 10 em um trabalho da faculdade copiado da internet.
Enfim, exemplos não faltam. O bom é que tem conserto.
quarta-feira, março 19, 2008
Postado por Ariett às 2:21 PM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário