Ontem, o São Paulo jogou mal e perdeu o jogo. Paciência, acontece com os melhores times do mundo. Eu, como torcedora, não queria perder, mas também não acho que isso seja o fim do mundo.
Mas, mais do que a derrota, me chateia o Ronaldo. Nada representa mais esse cara do que o gesto que ele fez para comemorar o gol de ontem. Copiou o gesto obsceno do Cristian, porém sem a mesma coragem de mostrar o dedo do meio. Porque, afinal, ele precisa manter a imagem de bom menino, de coitadinho, de eterna vítima. Só que, por trás do gesto "inocente", a intenção era a mesma do Cristian: provocar a torcida adversária. Não foi uma comemoração pela vitória do Corinthians, mas sim contra o São Paulo.
Não gosto de gente que finge ser o que não é. Que faz questão de passar uma imagem mentirosa. Eu acho que, pelo que ele custa ao time, devia estar fazendo bem mais. Mas cada um, cada um, né?
Os corintianos amam o Ronaldo. Mesmo aqueles corintianos que também chamavam o cara de gordo quando ele estava longe de jogar no Corinthians. E, se a gente pensar bem, vai sacar que o Ronaldo combina com o Corinthians, o time que fez um longa-metragem para exaltar a passagem pela segunda divisão.
Corintianos adoram dizer que são-paulinos são torcedores de fim de semana, só usam a camisa quando o time ganha. Eu juro que pensei que fosse óbvio que as pessoas comemorassem apenas as vitórias. Se o meu time cair para a segunda divisão algum dia, vou querer esquecer que isso aconteceu. O Corinthians prefere alardear, como se tivesse sido vítima de uma conspiração, tadinhos.
Mas não foi. Eles jogaram mal e caíram. Acontece.
Só eu não acho que isso é motivo de orgulho?
segunda-feira, abril 20, 2009
Postado por Ariett às 10:49 AM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário