sexta-feira, julho 29, 2005

Postei fotos novos aí do lado, enquanto as novidades não aparecem...

segunda-feira, julho 25, 2005

Já pensou se um policial brasileiro tivesse matado um imigrante inglês por engano???

sexta-feira, julho 22, 2005

Procura-se um amigo
Vinícius de Moraes

Procura-se um amigo.
Não precisa ser homem,
basta ser humano,
basta ter sentimento,
basta ter coração.

Precisa saber falar e calar,
sobretudo saber ouvir
o que as palavras não dizem.

Tem que gostar de poesia,
de madrugada, de pássaros,
das estrelas, do sol, da lua,
do canto dos ventos
e das canções da brisa.

Deve ter amor,
um grande amor por alguém,
ou então sentir falta de não ter esse amor.

Deve amar o próximo e respeitar a dor
que os passantes levam consigo.

Deve guardar segredo sem se sacrificar.

Não é preciso que seja de primeira mão,
nem é imprescindível que seja de segunda mão.

Pode já ter sido enganado,
pois todos os amigos são enganados.

Não é preciso que seja puro,
nem que seja de todo impuro,
mas não deve ser vulgar.

Deve ter um ideal e medo de perdê-lo e,
no caso de assim não ser,
deve sentir o grande vácuo que isso deixa.

Tem de ter ressonâncias humanas,
seu principal objetivo deve ser o de amigo.

Deve sentir pena das pessoas tristes
e compreender o imenso vazio dos solitários.

Deve gostar de crianças
e lastimar as que não puderam nascer.

Procura-se um amigo para gostar dos mesmos gostos,
que se comova quando chamado de amigo.

Que saiba conversar de coisas simples,
de orvalhos, de grandes chuvas
e das recordações da infância.

Preciso de um amigo para não enlouquecer,
para contar o que vi de belo
e triste durante o dia,
dos anseios e das realizações,
dos sonhos e da realidade.

Deve gostar de ruas desertas,
de poças d´água e de caminhos molhados,
de beira de estrada, de mato depois da chuva,
de se deitar no capim.

Preciso de um amigo que diga que vale a pena viver,
não porque a vida é bela,
mas porque já tenho um amigo.

Preciso de um amigo para parar de chorar.

Para não viver debruçado no passado
em busca de memórias perdidas.

Que bata nos ombros sorrindo e chorando,
mas que me chame de amigo,
para que eu tenha a consciência de que ainda vivo.

quinta-feira, julho 21, 2005

Fiquei meio encanada com as mais recentes visitas que recebi nesse blog, por isso perdi o pique de escrever. Mas vale publicar um post inofensivo: tem vários filmes bons em cartaz. Nos últimos dias, assisti pelo menos três que valem a pena: Madagascar (não é a melhor animação do mundo, mas é bem engraçadinha), Batman Begins (vale pelo filme e pelo Batman, que é tudo de bom) e Sr. e Sra. Smith (muita, muita ação, mas também rolam boas piadas).

E ainda falta assistir dois "fantásticos": O Quarteto Fantástico e A Fantástica Fábrica de Chocolate. I can´t wait!

quarta-feira, julho 13, 2005

Será mesmo que alguém achava que não tinha nada errado na Daslu??? Que o crescimento da loja foi na honestidade??? Que eles tinham isenções em troca do status que proporcionavam? Que era à toa que a filha do governador era funcionária da loja? Ai, ai, ai...

Dona da Daslu é presa em megaoperação da PF

Fonte: IG


A empresária Eliana Tranchesi foi presa na manhã desta quarta-feira durante uma operação da Polícia Federal e da Receita Federal. A sócia da luxuosa butique Daslu e seu irmão foram detidos no bairro do Morumbi, em São Paulo. Outros dois empresários ainda não identificados também foram presos.

Os quatro tiveram prisão temporária decretada e são acusados de sonegação fiscal, subfaturamento nas importações, formação de quadrilha, falsidade material e ideológica e crimes contra a ordem tributária. A operação, batizada de Narciso, está cumprindo 33 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Santa Catarina, Espírito Santo e Paraná.

Segundo PF, a operação tem como objetivo impedir a continuidade do crime de sonegação fiscal da loja Daslu. Os mandados foram emitidos pela 2ª Vara Federal da Justiça Federal de Guarulhos.

A operação envolveu 240 policiais federais e 80 auditores fiscais da Receita Federal. Pela manhã, policiais se dirigiram até a nova loja da Daslu, inaugurada em São Paulo, para recolher documentos, CPUs, CDs e disquetes. Não foram recolhidas mercadorias e a loja não foi fechada para o público.

De acordo com informações do procurador-geral da República Matheus Baraldi Magnani, a ação desta quarta-feira foi precedida de uma investigação da Polícia Federal de cerca de 10 meses. Segundo ele, há "fortes indícios" de importação fraudulenta de produtos. De acordo com as investigações da PF, a Daslu usaria uma empresa "laranja" nos Estados Unidos, que enviaria produtos para a loja brasileira. A suspeita surgiu porque a empresa dá prejuízo constantemente, o que seria indício da ilegalidade.

As investigações começaram em 2004, quando a Receita Federal apreendeu em aeroportos de São Paulo e Curitiba, junto a mercadorias da loja, notas fiscais subfaturadas e as notas fiscais com os valores verdadeiros das mercadorias. A partir de então foram iniciadas as investigações.

A primeira suspeita surgiu em 2003, quando produtos da empresa Multi Import foram apreendidos no aeroporto de Guarulhos. Entre eles, um contêiner da grife Donna Karan, com as notas fiscais em nome da Daslu. O dono da empresa Multi Import está entre os presos.

"Há indícios de que as operações na Daslu eram feitas através de empresas consideradas inaptas pela Receita Federal porque não existiam de fato, não existia um endereço", disse o procurador. A operação investiga um "esquema maior", de acordo com Magnani.

Segundo a PF, os produtos vendidos na Daslu eram adquiridos de empresas importadoras que subfaturavam as mercadorias estrangeiras para diminuir a incidência de Imposto de Importação. O subfaturamento acontecia quando o importador substituía a fatura comercial verdadeira por outra com preço inferior. O procedimento, além de diminuir o imposto de importação, fazia com que o IPI sobre o produto importado também ficasse diminuído, mecanismo que justificava a revenda do produto importado à Daslu, por preço inferior à real transação comercial.
Luxo, muito luxo

A nova loja da Daslu, inaugurada há 60 dias na zona sul de São Paulo, tem uma área superior a 4 mil metros quadrados e vende desde roupas e jóias até helicópteros. A Daslu foi criada em 1958 e hoje reúne 120 marcas (80 internacionais) e 680 empregados.

A Daslu começou na casa da mãe de Eliana, Lucia Piva de Albuquerque, em sociedade com a amiga Lourdes Aranha dos Santos, as "Lu". Após a morte da mãe, em 1983, a empresária assumiu o controle e transformou a loja em sinônimo de requinte.
Além de Chanel, Louis Vuitton, Prada e Christian Dior, dezenas de outras grifes de roupas e sapatos dividem espaço com joalherias, antiquários, perfumarias, tabacaria, agência bancária, salão de cabeleireiros, spa, agência de viagens, bar, restaurante, galeria de arte. Sem esquecer livraria, papelaria, farmácia, imobiliária. E de um andar todo pensado para ganhar os homens, com ofertas de carros das marcas Maseratti, Jaguar, Volvo e Mitsubishi, além de barcos, celulares e computadores.

A discussão começou agora, mas eu já tenho posição sobre o assunto faz tempo. Sou a favor do desarmamento e contra a venda de armas.

Claro que sempre vai ter alguém para dizer que estamos desarmando o cidadão comum e deixando os bandidos armados. Na boa? Você acha mesmo que andar armado garante que o bandido não vai te assaltar? Garante que você não vai ser morto?

E mais: as altas hierarquias do tráfico de drogas importam armas de última geração. Mas você acha mesmo que o cara que te assalta no farol ou rouba sua casa compra armas importadas??? Pelo contrário, na maioria das vezes as armas são roubadas do cidadão comum. Ou seja, quanto menos armas em circulação, menos violência.

Os dados comprovam: a diminuição do número de assaltos em São Paulo nada tem a ver com o sistema de segurança do Estado (que, aliás, é uma bela porcaria), mas sim com a campanha do desarmamento, que paga às pessoas que devolvem sua arma.

E você? O que acha?

sexta-feira, julho 08, 2005

São em dias como hoje que eu agradeço por um dia ter existido um cara que inventou o fone de ouvido. Desligo do mundo ouvindo Los Hermanos ou The Corrs e ainda não sou obrigada a ouvir abobrinhas. Só para dar a vocês uma idéia do que rola, outro dia uma menina aqui teve a manha de dizer que achava que "as letras das músicas da Kelly Key diziam a verdade sobre os homens e ela mostra como eles devem ser tratados".

Não, não, ela não estava brincando. Estava falando sério, como se a gente fosse levar em consideração esse tipo de opinião.

Um dia, exijo adicional por insalubridade. Afinal, ouvir tanta merda pode dar algum problema nos ouvidos, né?

quinta-feira, julho 07, 2005

Fiz um teste de QI hoje e o resultado foi legal:

Congratulations, Ariett!
Your IQ score is 122

This number is based on a scientific formula that compares how many questions you answered correctly on the Classic IQ Test relative to others.

Your Intellectual Type is Word Warrior. This means you have exceptional verbal skills. You can easily make sense of complex issues and take an unusually creative approach to solving problems. Your strengths also make you a visionary. Even without trying you're able to come up with lots of new and creative ideas. And that's just a small part of what we know about you from your test results.

Como tudo na vida, para saber mais eu tenho de pagar. Algo que eu não farei, é claro!

segunda-feira, julho 04, 2005

Assisti Madagascar no sábado e adorei. É muito fofo. Os pinguins são hilários! E a Girafa e a Hipopótama são os meus favoritos