terça-feira, outubro 28, 2008

No ônibus, me acomodo no banco alto, do lado da janela, porque é meu canto preferido. Não muitos pontos depois, um sujeito loiro, nos seus quase 50 anos, sento ao meu lado. Mesmo banco, lado do corredor. Achei ele meio folgando, porque chegou ocupando mais do que sua metade-limite poderia ocupar e seu cotovelo começou a me incomodar. Algum tempo depois, achei que o cotovelo me cutucando era proposital. Mas logo achei que era um desajeito dele mesmo. Me espremi mais contra a janela, porque não achava justo ter de deixar meu banco preferido porque uma criatura estranha e pateta, com jeito de gringo, não sabia sentar direito.

Até que ele tirou o celular do bolso. No menu, foi até o seu MP3 player. E começou: "for all those times you stood by me, for all the truth that you made me see, for all the joy you brought to my life..."

Não fiquei para ouvir o resto. Troquei meu lugar preferido por outro mais ou menos. Tudo, menos Celine Dion.

segunda-feira, outubro 27, 2008

Tirado do blog da Rosana, mas, segundo ela, é um ensinamento do Millôr.

"Não amplie a voz dos imbecis.
Não responda, não tente explicar.
Não gaste sua energia com o que não tem mais salvação.
Se a gente tem que aceitar em nome da democracia, a gente aceita e pronto.
Mas investir energia vital e tempo precioso tentando convencer um idiota é praticamente tão idiota quanto
."

quinta-feira, outubro 23, 2008

"Chuang-Tzu sonhou que era uma borboleta. Ao despertar, ignorava se era Tzu que havia sonhado que era uma borboleta, ou se era uma borboleta e estava sonhando que era Tzu."

Chuang-Tzu, filósofo chinês, 300 a. C.

sexta-feira, outubro 17, 2008

Quer votar no Kassab ou na Marta? Votem.

Mas quando acontecer uma cagada, como o embate das polícias ontem, assuma sua culpa. Por mais que o Serra repita que a culpa não é dele (é do PT, vejam só...), ele é o governador e, portanto, o responsável por qualquer problema na segurança pública do Estado.

E você, que votou nele, também é.

Ainda no mesmo assunto: intolerantes me irritam. Se falo mal do governo Serra, sou acusada de petista. Já qualquer palavra sobre as ridículas atitudes da ex-prefeita são relacionadas com fazer parte da tucanada. Sendo que os dois partidos já estiveram bem coladinhos em muitos momentos da história (aliás, estavam assim nessa eleição para prefeitura de Belo Horizonte).

Digo mais: se você defende um candidato, que seja pela idéias e ações dele, não criticando os adversários. Se os outros são ruins, não significa que o seu é bom. Me conte o que o seu candidato fez de tão sensacional e diferente dos outros e, assim, talvez, ganhará meu votinho.

quarta-feira, outubro 08, 2008

Odeio ter de me preocupar com carro. Odeio gastar dinheiro com carro. Odeio, inclusive, ser obrigada a abastecer o carro de tempos em tempos. Trocar o óleo do carro, então, é uma tortura.

Eis que, hoje, eu fui praticamente obrigada a comprar dois pneus novos, para substituir os que estavam no osso. O tempo e o dinheiro gasto com porcarias de pneus fizeram meu subconsciente tirar minha atenção do tanque de gasolina, que por acasao também estava no osso. Resultado: guincho da Sul América foi chamado para me resgatar, a cerca de 1 km apenas do meu trabalho.

Não é agradável ser guinchada por falta de gasolina. Mas eu tenho a impressão de que não será a última vez.

quarta-feira, outubro 01, 2008

Sou paulistana e são-paulina, portanto espero, com todo meu amor, que o Morumbi fique lindo com a tal reforma que está em planejamento. E, claro, em 2014, quero ver a seleção brasileira jogando lá.

Mas não há discussão: a final da Copa do Mundo tem de ser no Maracanã. Se o estádio é melhor ou pior que o Morumbi, eu não sei. Só sei que é o Maracanã, caraca!