quarta-feira, abril 21, 2010

Ontem fui ao banco e tive de pegar a fila do caixa. Como haviam duas opções de fila, entrei na menor. Atrás de mim, surgiu um senhor todo vestido de branco, que devia ser médico ou dentista. Minutos depois, abre uma nova caixa e ela diz que a fila em que estávamos era para cliente Uniclass e o caixa que ela estava abrindo era para todos os outros. Pediu que fôssemos em ordem até lá.

Imediatamente, o médico saiu do lugar onde estava e foi para a nova fila, sem respeitar a ordem e passando na minha frente. Pior: ele era cliente Uniclass, ou seja, devia continuar na fila onde estava.

No mesmo dia, à noite, estava no ônibus, voltando da USP. Paramos no semáforo e logo apareceram os limpadores de pára-brisa. Um deles, com uma simpatia ímpar, começou a limpar a janela do ônibus, bem do meu lado. Trocamos umas palavras e sorrimos.

E foi aí que eu vi que conceitos de educação, respeito e caráter independem de classe social.

terça-feira, abril 20, 2010

Lá vou eu enfrentar o trânsito de São Paulo novamente. Sim, eu comprei um carro de novo. Ainda estou tentando decidir se a cidade é pior com o estresse dos engarrafamentos eternos ou com a falta de qualidade do transporte público.

Mesmo sem estar com saudade do trânsito, confesso que estou feliz com a aquisição.