segunda-feira, novembro 29, 2004

Será que cada pessoa tem um dom especial, uma carreira certa a ser seguida? Assim como exista a tal "alma gêmea" será que existe também a "profissão-gêmea"?

Na sexta, depois de ver a palestra do Gabriel Bá e do Fábio Moon e ler algumas das histórias do livro tive a certeza de que nada melhor no mundo do que uma pessoa fazer algo pelo qual é apaixonada. Desenhar é a vida dos irmãos gêmeos e é por isso que eles são tão bons nisso, é por isso que tanta gente se encanta com os quadrinhos deles, é por isso que eles não param de trabalhar e mesmo assim são felizes. A felicidade deles está no trabalho. Parece impossível, mas não é.

No sábado, mais um exemplo: fui curtir uma feijoada com pagode, com o grupo Kontratempo, já que o meu amigo Henrique Celso toca percussão.

(Sim, eu gosto de samba e pagode. Na verdade, eu gosto de música boa, seja ela de qualquer ritmo!)

Devagarinho, o bar foi lotando e a alegria dos caras em estar tocando contagiou todo mundo. Isso, para mim, é sucesso. Não importa se eles não aparecem na TV ou não tocam no rádio. O que importa é que, quando eles estão no palco, trasmitem uma sensação de felicidade para todo mundo que está por perto.

Um dia ainda acho o meu dom.

0 comentários: