terça-feira, outubro 18, 2005

Hoje foi o dia da minha entrevista para tirar o visto para os Estados Unidos. Pra resumir a ópera, meu visto foi negado. Segundo a mulher, "eu não tinha vínculos suficientes com o Brasil". Isso ela disse sem me pedir nenhum documento que comprovasse que eu trabalho, nem olhar meu extrato bancário. Foi assim, ela me julgou com cara de quem estava querendo ir para o País dela ilegalmente e me proibiu.

Ah, só pra lembrar, eu ia fazer TURISMO! Ia comprar, visitar os museus, assistir uma peça na Broadway e injetar meu rico dinheirinho suado na economia americana. E mesmo assim, não me deixaram, com medo de que eu fosse a Sol.

Eu estava realmente com muita vontade de ir, porque o roteiro da viagem era o máximo, a companhia era a melhor possível, eu já estava me preparando para treinar meu inglês. Mas quer saber? Depois de toda essa situação, perdi toda a vontade que eu tinha de visitar os Estados Unidos. Não quero ir agora nem nunca mais.

Será que eles acham mesmo que todos os brasileiros que vão para lá se apaixonam pelo país e querem ficar? Se é assim, que se fechem por lá.

Já mudei o roteiro da viagem. E já comecei a planejar a viagem pra Europa para muito breve.

0 comentários: