quarta-feira, fevereiro 28, 2007

Tudo começou com esse inocente conto de fadas:

Era uma vez um rapaz que pediu uma linda garota em casamento:
- Você quer se casar comigo?
Ela respondeu:
- NÃO!
E o rapaz viveu feliz para sempre, foi pescar, jogou futebol, conheceu muitas outras garotas, visitou muitos lugares, sempre estava sorrindo e de bom humor, nunca lhe faltava grana, bebia cerveja com os amigos sempre que estava com vontade e ninguém mandava nele. A moça teve celulite, varizes, os peitos caíram e ficou sozinha.
FIM.

Até que as mulheres resolveram se vingar e escreveram outro final:

e a mulher, foi aos salões todos os dias, não teve rugas, não engordou por conta dos filhos, não envelheceu de aparência, não tinha dores nas costas e vive feliz, com seus "ficantes" grandes empresários que, por sinal, se broxarem, ela troca.

Depois fizeram uma outra versão:

Era uma vez uma linda garota que pediu um lindo garoto em casamento:
- Você quer se casar comigo?
Ele respondeu:
- NÃO!
E a garota viveu feliz para sempre, foi dançar, jogou pólo, nadou em todos os Sescs, conheceu muitas outros garotos, visitou muitos lugares, sempre estava sorrindo e de bom humor, nunca lhe faltava grana, bebia licor e vinho com os amigos sempre que estava com vontade e ninguém mandava nela. O moço (me dá um sapato!) ficou barrigudo, careca, loser, nada mais subia e sozinho com sua lata de cerva.

Nesse momento, os toscos também quiseram contar a sua historinha:

Era uma vez um legionário que pediu uma puta paga em casamento:
- Você quer se casar comigo?
Ela respondeu:
- Vai c fudê!
E o legionário viveu feliz para sempre, foi pescar, jogou truco, conheceu muitas outras putas, mijava de porta aberta, deixava pentelho no sabonete, ficava meses sem fazer a barba, sempre estava sorrindo e de bom humor, nunca lhe faltava grana, bebia cerveja com os amigos e ninguém mandava nele. A moça teve celulite, ficou gorda, comia torresmo enquanto assistia Domingo Legal, morava c/ sua mãe 1 véia caquética e mais 12 gatos, teve, varizes, os peitos caíram, e trabalhava como funcionária pública no SUS.
FIM.

E a criatividade sem fim deu espaço a mais uma singela comédia romântica:

Era uma vez um besta que pediu uma encalhada em casamento:
- Você quer se casar comigo?
Ela respondeu:
- Lógico!
Eles se casaram, e tiveram 3 catarentinhos. Os filhos, 1 está na febem, o outro foi morto por 1 bala perdida e o caçula trabalha como assistente de auxiliar de pedreiro para sustentar seus 5 filhos. Ele ganhou 1 sogra FDP, ficou careca, se endividou p/ resto da vida (casa, escola dos filhos, carro, etc). Ela os peitos caíram da msm forma também ficou véia e gorda.
E os bestas viveram num puta ranca rabo para sempre.

FIM

Alguém se atreve a escrever mais uma?

terça-feira, fevereiro 27, 2007

Dizem que, no Brasil, o ano só começa depois do carnaval. O meu ano começou em janeiro mesmo e o carnaval foi apenas um feriado como outro qualquer. Mas eu sei bem o que começou depois do carnaval: o trânsito insuportável de São Paulo.

Muito mais tempo para ir de casa ao trabalho e mais um tanto para achar uma vaga na rua para estacionar. Sim, sim, demoro um pouco mais para fazer a baliza também mas isso não vem ao caso, não é?

E voltando a falar daqueles que resmungam que o ano só começa depois do carnaval e enchem a paciência quando comentam que tem muito feriado no Brasil, são um bando de gente chata. Eu agradeço todos os feriados do calendário. Aliás, eu perguntei quando é o próximo em um post aí pra baixo e ninguém respondeu. Será que tem algum em março?

segunda-feira, fevereiro 26, 2007

Fiquei até às duas da matina para assistir o Oscar. Tem coisas na vida que a gente gosta e não sabe explicar o porquê, né? Eu adoro ver o Oscar, mas quase nunca concordo com as escolhas. Se bem que nesse ano eu nem posso falar nada, já que não assisti o filme que venceu. Mas mesmo sem ver, sei que não é melhor do que "Pequena Miss Sunshine". Deixe estar. Um dia, as comédias vencerão!

Eu teria dado o prêmio de melhor ator para o Will Smith. Se bem que também fiquei com dó do Peter O´Tolle, que está com cara de quem não vai durar muito tempo e ficou sem o prêmio. E a melhor atriz tinha de ser a Meryl Streep, não importa quantos prêmios ela já ganhou.

O prêmio de Melhor Canção é melhor nem comentar. Eu daria para "Listen", de Dreamgirls, mas virou mais uma cena para puxarem o saco do Al Gore. Baita coisa chata! Aliás, exageraram nas homenagens esse ano. Outra chatice.

Mas, como nem tudo são espinhos, valeu pelos prêmios dos coadjuvantes: a Jennifer Hudson, de Dreamgirls, e o velhinho que eu não sei o nome, de "Pequena Miss Sunshine". Também valeu pelo Jack Black chamando o Leonardo di Caprio para um Ultimate Fighting. E, claaaaroooo, foi muito legal ver os vestidos e todo o glamour da festa. Só podia terminar um pouco mais cedo. Sono sem fim hoje.

sexta-feira, fevereiro 23, 2007

E foi um ótimo carnaval. Fui pro sítio, fui pra praia e fiquei em São Paulo, tudo no mesmo feriado. Nada como ter uma habilitação renovada e poder pegar estrada. Eu não gosto de dirigir, mas adoro viajar. E nisso tá valendo viagens de carro, de ônibus, de avião, de trem. Qualquer uma delas me faz bem. Deve ser a minha birra com São Paulo, que aparece de tempos em tempos, sempre acompanhada por uma vontade de sair daqui e não voltar mais. Ou voltar de vez em quando, só para fazer uma visita aos parentes e amigos.

Quando é o próximo feriado mesmo?

terça-feira, fevereiro 13, 2007

"Faça o que tem que fazer e deixe os outros discutirem se é certo ou não"

Calvin (é, ele mesmo, aquele personagem dos quadrinhos dono do Haroldo)

sexta-feira, fevereiro 02, 2007

Quem diz que saudade é um sentimento bom, é porque nunca sentiu...

Dói, viu?