segunda-feira, fevereiro 25, 2008

Hoje, oficialmente, começa a minha vida universitária. Portanto, ontem eu não fiquei até tarde assistindo o Oscar. À tarde, fui ao cinema, vi "Desejo e Reparação" (que é legal, porém arraaaasstaaadoooooo) e cumpri minha cota cinematográfica.

E essa semana vou ver "Juno". E o ganhador do Oscar, claro.

Mas assisti várias coisas legais em 2008, mas esqueci de comentar aqui. Então lá vai:

- Across the universe: ideal para beatlemaníacos. Ou mesmo, para os não tão maníacos assim. É um musical, com história interessante e a trilha sonora todinha com músicas do quarteto. E ainda tem participação especial do Bono Vox.

- Antes de partir: ah, sim, é cheio de clichês. Aquela velha história do "carpe diem", "aproveite todos os minutos da sua vida" e "é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã". Mas ainda assim emociona. E tem o Morgan Freeman e o impagável Jack Nicholson.

- P.S. Eu te amo: quase morri de desidratação. Chorei quase o tempo todo de filme. Além da história cheia de emoção, o moço protagonista é lindo. Para quem não sabe, o nome dele é Gerard Butler e é o mesmo cara que fez o Leônidas, em "300". Para encerrar, o filme ainda tem o Jeffrey Dean Morgan (o eterno Denny Duquette) e suas incríveis covinhas.

Também vi "Eu sou a lenda" e "Meu nome não é Johnny", mas nem gostei muito, não.

sábado, fevereiro 16, 2008

Levei meu carro pra lavar hoje.

Eu sei que essa informação parece irrelevante. Mas ela é a explicação para a chuva torrencial que, logo mais, cairá sobre São Paulo. Por essas e outras, eu demoro tanto para lavar o carro.

sexta-feira, fevereiro 15, 2008

Ganhei dois convites para assistir a gravação do DVD da Terça Insana. Já tinha assistido alguns vídeos dos humoristas que fazem parte da equipe do espetáculo e já gostava. Mas, ontem, depois de vê-los ao vivo, tenho de declarar que, para quem curte comédia, é um programa obrigatório.

Criativos, inteligentes e MUITO engraçados, os destaques entre os vários personagens são o taxista Silas Simplesmente, a empregada doméstica Mary Help (porque ela odeia Maria do Socorro, seu nome de batismo), o podre de pobre Zildo, o espírito de luz Santa Paciência e a cláááássica Betina Botox.

Eles voltam a se apresentar no Avenida Clube no dia 4 de março. Claro, às terças (ontem foi uma exceção para os convidados). Como eles disseram, estressados relaxam, mau-humorados riem e até frígidos gozam. Imperdível!

segunda-feira, fevereiro 11, 2008

Estou lendo (e me divertindo altamente) com a biografia do Tim Maia. Mas sempre que eu leio algo ligado à música, sinto vontade de ouvir o que está escrito. Aconteceu isso com "Noites Tropicais" e com "Carmem".

Ontem, arranjei um CD do Tim. Estava lá, no meio dos meus CDs e eu nem sabia que eu tinha (aliás, tenho cada coisa na minha pilha de CDs que, se alguém me perguntar, eu nego que comprei até a morte!). E passei um tempão do meu domingo ouvindo os grandes sucessos do cara.

Resultado: passei a noite toda sonhando que o Tim Maia apareceu na minha casa de madrugada e ficou conversando comigo, enquanto eu vestia meu pijama. E não era um espírito! Era o cara mesmo, vivinho da Silva.

How bizarre!

quarta-feira, fevereiro 06, 2008

Enfim, saiu a lista!

(cliquem para ver a matéria sobre a Fuvest. E, caso tenham curiosidade, procurem por mim na lista de convocados)