segunda-feira, junho 08, 2009

Se existe algo que eu gosto de fazer quando estou em casa é zapear. Com exceção dos momentos em que eu estou vendo meus seriados preferidos (Grey's Anatomy, Private Practice, House...), eu fico mudando de canal até achar algo interessante. E, acreditem ou não, às vezes eu acho.

Há umas duas semanas (eu acho...), parei em um documentário da Cultura chamado "Um certo olhar" sobre o Fernando Meirelles. E é sempre bom constatar que algumas pessoas não perdem a essência mesmo quando tem fama ou exercem uma posição de poder. Pelo que ele disse e pelo depoimento das pessoas que conhecem o aclamado diretor, ele continua sendo um cara atencioso, educado, simpático e humilde. Assino embaixo o que a Regina Casé disse: "se um dia criarem um curso 'como ser Fernando Meirelles', vou ser a primeira a me inscrever".

Outro programa diferentíssimo de tudo que eu achei - e, pasme, na TV aberta - foi o tal E24. Quando comentei com a galera que trabalha comigo, notei que o programa já é famoso, porque mostra, sem cortes, os mais diversos atendimentos médicos em hospitais públicos de São Paulo. Eu sei, eu sei, parece carniceiro demais (e, em alguns momentos, é mesmo!), mas para mim, que adoro essas coisas médicas (vide os meus seriados favoritos) foi uma experiência hipnotizante. Eu vi de hemorragia interna à bebedeira, passando por uma amputação de braço e esfaqueamento por ex-marido maluco e, por mais que certas cenas impressionem, não conseguia parar de ver.

Ambos recomendados. Assim como eu recomendo "Uma Noite no Museu 2". É filme de criança, mas é TÃO legal. Já o "Wolverine", esperem sair em DVD. Nem compensa ir ao cinema.

0 comentários: