segunda-feira, agosto 31, 2009

Sempre gostei de biografias, tanto nos livros quanto no cinema. Tenho uma curiosidade imensa para saber como foi a infância, a família, os primeiros amores e as dificuldades dos grandes homens e mulheres.

Quando soube que estava no cinema um filme que falava da vida de Roberto Carlos Ramos ("O Contador de História"), fiquei animadíssima para assistir. Não só porque ele é um dos 10 maiores contadores de história do mundo, mas porque eu já sabia de alguns detalhes que tornavam a biografia desse cara muito interessante.

Sábado, fui ao cinema e saí mais do que impressionada. A história, por si só, já é linda, porque é puramente baseada no amor entre duas pessoas. Mas não o amor romântico, e sim o amor mais puro que existe, aquele que não exige absolutamente nada em troca. Saber que isso existe já vale o filme.

Mas, mais do que isso, é mais uma produção nacional que prima pela qualidade. Há cenas que trazem tanta poesia que é impossível não se emocionar (como a que mostra as pernas do personagem correndo e crescendo).

Muita gente tem preconceito com cinema brasileiro e diz que só mostra pobreza e desgraça. "O Contador de História" é um filme que mostra pobreza, mas está longe de ser trágico. Acreditem: até um palavrão me fez chorar, na cena do mar.

Não vou dizer mais porque acho que vocês deviam assistir, porque o filme é lindo demais! E depois passem aqui para dizer o que acharam.

0 comentários: