sexta-feira, outubro 09, 2009

Amanhã, a essa hora, estarei na estrada, quase chegando no Rio de Janeiro, cidade que mora para sempre no meu coração.

Torci muito para que o Rio fosse escolhido como sede da Olimpíada de 2016. Quem acompanha esse blog há algum tempo, sabe que estive lá no Pan, em 2007, e voltei com a certeza absoluta que a gente podia sediar uma edição dos Jogos Olímpicos ao contrário dos que pensavam os urubus de baixa auto-estima.

Para quem realmente acompanhou, viu as apresentações e os vídeos das quatro cidades finalistas, sabia que o resultado mais justo era o Rio de Janeiro. E não era só por causa das belezas naturais da cidade, mas por todos os outros motivos lá apresentados.

Mas sempre aparece um para dizer: "ah, mas hospital e escola são mais prioritários que Olimpíada no Brasil". Bom, o País nunca sediou uma Olimpíada e nem por isso construiu os hospitais e as escolas que precisa. Uma coisa nada tem a ver com a outra. Para ter hospitais e escolas e tudo mais que a população brasileira precisa, a eleição que interessa é outra, mas não a da cidade-sede da Olimpíada.

O problema é a tendência das pessoas em repetir idéias sem refletir sobre elas. É como o povo que diz "tem muito feriado no Brasil". Talvez tenha mesmo, mas somos a 10ª maior economia do mundo. Qual o problema de ter feriados?

Velhos do Restelo me cansam. Porque eu sempre prefiro ser uma otimista que está errada do que ser uma pessimista que está certa.

0 comentários: