sexta-feira, outubro 23, 2009

Anteontem, no ponto de ônibus em que eu estava, o dono de uma barraquinha estava com seu DVD portátil ligado, vendo o show de uma banda que cantava a seguinte canção:

"Quem vai querer a minha periquita, a minha periquita, a minha periquitaaaa?"


E é quando me deparo com acontecimentos como esse que percebo que NUNCA vou compreender certas pessoas.

sábado, outubro 17, 2009

Imagine que há dois caminhos para você chegar ao seu destino (e você não tem hora marcada para chegar). Um deles é mais fácil, mais rápido, porém feio e monótono. O outro é longo e muito mais difícil, mas é cheio de atrações divertidas.

Qual você escolhe?

(eu conheço muita gente que prefere o curto.)

quarta-feira, outubro 14, 2009

Uma música para resumir o feriado no Rio de Janeiro:

Você parece preocupado, anda meio angustiado
Esqueça tudo isso e tente relaxar
Afrouxe essa gravata, senão você se mata
E a vida é muito curta pra desperdiçar
Eu sei que não tá mole, mas tome mais um gole
Libere do seu corpo, toda essa energia
Venha para a brincadeira, o resto é besteira
Sinta como a muito, você não se sentia

A vida é muito linda
Pois venha aproveitar...
Dr. Silvana & CIA
Taí pra te ajudar..

Eh! Oh! Eh! Oh!
Eh! Oh! Eh! Oh!
Eh! Oh! Eh! Oh!
Eh! Oh! Eh! Oh!


Para quem não conhece, essa música é do Dr. Silvana, uma das bandas que foi atração da Festa PLOC, no Circo Voador. Além da banda, também estiveram lá, Sylvinho Blau-Blau, Afonso Nigro (sim, aquele do Dominó) e as Paquitas (que era uma dupla, formada pelas paquitas decadentes, que não conseguiram ser mais nada na vida além de paquitas).

Divertido é pouco!

sexta-feira, outubro 09, 2009

Amanhã, a essa hora, estarei na estrada, quase chegando no Rio de Janeiro, cidade que mora para sempre no meu coração.

Torci muito para que o Rio fosse escolhido como sede da Olimpíada de 2016. Quem acompanha esse blog há algum tempo, sabe que estive lá no Pan, em 2007, e voltei com a certeza absoluta que a gente podia sediar uma edição dos Jogos Olímpicos ao contrário dos que pensavam os urubus de baixa auto-estima.

Para quem realmente acompanhou, viu as apresentações e os vídeos das quatro cidades finalistas, sabia que o resultado mais justo era o Rio de Janeiro. E não era só por causa das belezas naturais da cidade, mas por todos os outros motivos lá apresentados.

Mas sempre aparece um para dizer: "ah, mas hospital e escola são mais prioritários que Olimpíada no Brasil". Bom, o País nunca sediou uma Olimpíada e nem por isso construiu os hospitais e as escolas que precisa. Uma coisa nada tem a ver com a outra. Para ter hospitais e escolas e tudo mais que a população brasileira precisa, a eleição que interessa é outra, mas não a da cidade-sede da Olimpíada.

O problema é a tendência das pessoas em repetir idéias sem refletir sobre elas. É como o povo que diz "tem muito feriado no Brasil". Talvez tenha mesmo, mas somos a 10ª maior economia do mundo. Qual o problema de ter feriados?

Velhos do Restelo me cansam. Porque eu sempre prefiro ser uma otimista que está errada do que ser uma pessimista que está certa.