segunda-feira, janeiro 19, 2009

Todo começo de ano é igual: começa o BBB e aparece um monte de eu-quero-ser-intelectual, dizendo que o programa é uma merda, devia acabar, que causa imbecilidade em quem assiste e mais aquele monte de coisas que você já deve ter ouvido algum conhecido dizer. Não entendo tanta gente culta nesse mundo e a TV Cultura dando traço de audiência, mas...

Não assisto o BBB. Mas não porque eu tenho uma tese chata comprovando que o programa é ruim. Não assisto simplesmente porque não gosto. Assim como odeio o Chaves, não suporto o Bob Esponja e, ultimamente, não acompanho mais novelas. Mas nada contra quem gosta. Não acho que as pessoas que gostam são mais ou menos burras do que eu. Como bem diz minha mãe, eu critico novela, mas assisto um série de TV em que a ilha muda de lugar.

E, vale lembrar, o papel da televisão não é educacional. Quem educa é a família e a escola. Quando ambos funcionarem, talvez a televisão comece a mudar, assim como a imprensa, a política e vários outros aspectos da vida em sociedade.

Enfim, como todos sabem, gosto é como... umbigo! Cada um com o seu. E chega dessa chatice de julgar a pessoa pelo que ela assiste na TV ou ouve no MP3 player.

0 comentários: