terça-feira, maio 16, 2006

É difícil escrever sobre ontem. Estou chocada, chateada, revoltada, com muita, muita, muita raiva. Um cara passou por mim ontem e disse: "Foi o dia que São Paulo parou." E foi mesmo. Nunca pensei que um dia ia ver isso acontecer.

Ontem, o governador anunciava que estava tudo sob controle. Ao mesmo tempo, os ônibus pararam de circular e as pessoas ficaram na rua, sem ter como voltar pra casa. Mas não estava tudo sob controle?

O pior é ter de ouvir gente dizendo coisas do tipo: "A ditadura tinha de voltar" ou "A culpa é dos policiais". Não, não e não. Na verdade, a culpa é dos caras que sequer apareceram nos telejornais. Ficaram escondidos o dia todo ontem. O que me deu mais raiva e indignação. E como os verdadeiros culpados não mostram a cara, a população joga a culpa nos policiais.

Sim, existem policiais corruptos. Alguns ajudam os bandidos. Mas essa não é a natureza desses caras. Eles fazem isso porque não vêem saída! Ganham R$ 900 por mês para colocar a vida em risco! E quando voltam pra casa assistem ao espetáculo do mensalão e da corrupção do governo em todas as suas esferas. O que você faria no lugar deles? Provavelmente não faria. Provavelmente nem teria coragem de ser policial.

Estou cansada de discutir esse assunto. Sério. A revolta é enorme, mas eu não sei mais o que fazer para que as pessoas enxerguem os fatos. Continuando nesse caminho, a tendência é piorar. E eu não sei o que pode ser pior do que ontem.

0 comentários: