sexta-feira, maio 26, 2006

Sim, eu sou uma pessoa que choro por coisas bobas. Chorei por exemplo com o filme água-com-açúcar mais previsível da história do cinema "E se fosse verdade", com a Reese Whiterspon e o bonitinho do Mark Ruffalo.

Alguns livros também me fizeram chorar, como o último Harry Potter (e quem leu sabe o porquê). Mas nada que me atingisse tão fundo quanto "O Caçador de Pipas". O livro trata de um tema que eu gosto: amizade. Mas também explora algo que muito me incomoda: injustiça. E é por isso que essa semana eu voltava pra casa lendo e chorando. Os outros passageiros do ônibus devem achar que eu sou meio maluca. Ou que eu tomei um pé na bunda.

Se puder e estiver preparado para umas lágrimas, não deixe de ler "O Caçador de Pipas". Uma belíssima história, ótima para nos ajudar a refletir sobres nossas atitudes.

P.S.: Essa semana também assisti "O Código da Vinci". O filme é bom, mas é melhor para quem não leu o livro. Para mim, que li, o mistério central já estava desvendado. Perdeu um pouco da graça.

quarta-feira, maio 24, 2006

Ontem, passando em frente à Laselva, vi um livro chamado "Mulheres boazinhas não enriquecem".

E descobri, então, o motivo da minha pindaíba.

terça-feira, maio 16, 2006

É difícil escrever sobre ontem. Estou chocada, chateada, revoltada, com muita, muita, muita raiva. Um cara passou por mim ontem e disse: "Foi o dia que São Paulo parou." E foi mesmo. Nunca pensei que um dia ia ver isso acontecer.

Ontem, o governador anunciava que estava tudo sob controle. Ao mesmo tempo, os ônibus pararam de circular e as pessoas ficaram na rua, sem ter como voltar pra casa. Mas não estava tudo sob controle?

O pior é ter de ouvir gente dizendo coisas do tipo: "A ditadura tinha de voltar" ou "A culpa é dos policiais". Não, não e não. Na verdade, a culpa é dos caras que sequer apareceram nos telejornais. Ficaram escondidos o dia todo ontem. O que me deu mais raiva e indignação. E como os verdadeiros culpados não mostram a cara, a população joga a culpa nos policiais.

Sim, existem policiais corruptos. Alguns ajudam os bandidos. Mas essa não é a natureza desses caras. Eles fazem isso porque não vêem saída! Ganham R$ 900 por mês para colocar a vida em risco! E quando voltam pra casa assistem ao espetáculo do mensalão e da corrupção do governo em todas as suas esferas. O que você faria no lugar deles? Provavelmente não faria. Provavelmente nem teria coragem de ser policial.

Estou cansada de discutir esse assunto. Sério. A revolta é enorme, mas eu não sei mais o que fazer para que as pessoas enxerguem os fatos. Continuando nesse caminho, a tendência é piorar. E eu não sei o que pode ser pior do que ontem.

segunda-feira, maio 15, 2006

E olha que legal: a Justiça acaba de negar o pedido de prisão do Pimenta Neves.

Se os caras já estavam revoltados, imagina agora, sabendo que um cara que cometeu um crime bem parecido com o deles está em liberdade só porque tem mais dinheiro e mais amigos influentes.

Eu estou chocada com o País.

A Veja, que diz ser "mais respeitada e lida revista brasileira", publica uma matéria mentirosa sobre o presidente e ainda alega que "a revista, na reportagem, não afirma que a conta bancária atribuída ao presidente Lula é verdadeira. Também não diz que é falsa, por não dispor de meios suficientes para fazê-lo", ou seja, eles publicam qualquer coisa que alguém afirme. E eu fico me perguntando porque raios eu estudei jornalismo, se esses caras fazem tudo ao contrário do que eu aprendi nas minhas aulas de Ética.

Não sou petista, pra mim o PT é um partido tão ladrão quanto os outros. Veja bem: eu disse tanto quanto os outros. Nem mais, nem menos. O mensalão do Lula é tão corrupto quanto a compra de votos para aprovar a reeleição feito pelo FHC. O que eu lamento é que a imprensa não colabore para as pessoas enxerguem isso. Ainda bem que eu consigo ver algo mais e por isso voto NULO nas próximas eleições. Um voto de protesto porque se mais da metade de população fizer o mesmo as eleições serão realmente anuladas. E, sim, ele terão de fazer outra, mas a anulação vai mostrar bem o descontentamento da população.

Da mesma forma, o noticiário sobre o ataque do PCC aos policiais em São Paulo cobre o superficial. O que ninguém fala é que os caras que hoje comandam o PCC deviam estar há alguns anos na FEBEM. Mas pra que tentar recuperar os meninos da FEBEM, né?

sexta-feira, maio 05, 2006

É, passou. Fiz 30 anos e nem doeu tanto assim. Só um pouquinho.

Aliviou porque estive cercada de amigos durante essa semana de comemorações. Começou no sábado com uma batelada de telefonemas e scraps no Orkut e no fim da tarde uma reunião de amigos em um boteco da Vila Madalena. Não há melhor forma de comemorar do que jogando conversa fora com pessoas queridas. Juliana, Fê, amigo do Fê que eu não sei o nome, Sophia, Edgar, Marcelo (sim, o Masili), Ovídio (que eu não via há APENAS 15 anos), Fabiana, Samanta, Roberto, Álvaro, a outra Fabiana (minha irmã), Danika, Tadeu, Flavinha, Renée e namorado (que eu também não via há muito tempo), Ariana, Rafinha... Pessoas tão diferentes, tendo a mim como ponto de intersecção. Muito legal. Ah! E adorei todos os presentinhos, que mostraram bem o quanto meus amigos me conhecem.

Depois tiveram mais scraps, e-mails, telefonemas e aparições no MSN para me dar os parabéns. E eu aceitei, atrasado mesmo, tá valendo. Só não vale dar o TUUUU, como já diria o Gil.

Na segunda, ainda teve mais um presente dos meus amigos de trabalho. Uma Hello Kitty tão linda quanto a pequena HK panda que eu ganhei no sábado, só um "pouquinho" maior. Dessa vez, não foi uma vaquinha feito pelos colegas que não se importam muito com a pessoa, mas contribuem porque também querem ganhar um presente no seu aniversário. Dessa vez foi um presente no sentido mais amplo da palavra. Afinal, de acordo com o Aurélio, presente tanto significa "lembrança, mimo, regalo" quanto "que participa, assíduo, interessado". E essas pessoas realmente participam da minha vida.

E a festinha terminou hoje, com um bolo Prestígio e mais pequenos momentos felizes.

Até que a nova idade não é tão ruim quanto eu achava...

UPDATE - Fotinhos do Filial no menu ao lado. Clique e divirta-se!